terça-feira, 24 de setembro de 2013

Um jogo de xadrez

Sempre com um sorriso na cara!

Dardos de luz, sempre lançados quando ela chega. Cortes seguros e profundos na escuridão, afastam a negritude e fertilizam o terreno para que a alegria prospere. Os deuses sorriem, mostram clemência. A alma cresce, cresce muito, ficando do tamanho da carne, e o homem torna-se puro.

De saltos altos!

Um pouco mais alta, um pouco mais próxima do paraíso. Forte, decidida. Muita vontade de ser feliz. Muita vontade de ser consumida por um fogo, um fogo intenso, único, que possa construir em vez de destruir. Menina-moça-mulher, mais vezes menina. Quando quer, mulher, mulher que arde, mulher que provoca, mulher que desperta sentimentos, mulher que vive, mulher igual. Igual. Igual a mim, igual a ti, igual a eles ou elas, igual a eles e elas. Menina-moça-mulher, bonita, sensual, aqui mais mulher, ali mais moça.

Vestida para matar...

Vontade própria, como o vento. Arrebatadora, aliciante. Um perigo, alarmante. Fases como a lua, mas nunca a Nova, pois não se esconde. Marés, rainha do mar. Princesa dos ares, duquesa da terra, senhora de tudo o que resta, incluindo corações. Condessa descalça? Também.

Azul-turquesa!

Dedicada, interessada, determinada, positiva. Caminho a ser construído, comboio com destino sem nome, destino a ser descoberto ao longo do percurso. Nas estações, gente que nunca mais se esquece, gente que sente falta, gente que ficou, gente que quer ficar, gente que ainda está por chegar. Gente que ela marcou, gente que ela está a marcar, e o futuro. Lugares onde foi feliz, lugares onde quer ser feliz. Lugares e gentes. A chave para desvendar o destino e o futuro. (Coloco as mãos sobre a cortina, espreito o que aí vem.)

Especial

Sincera, honesta, santa das causas impossíveis. Casamenteira, pasteleira. Alguém que nos marca como uma cicatriz, identificável passem os anos que passem. Alguém que merece tudo, alguém que merece o mundo. Alguém que merece alguém.


Para ti,

porque uma boa amizade é como um jogo de xadrez: é preciso muita paciência; é preciso ter atenção ao que o outro pensa ou faz; e, se os dois forem bons jogadores, pode durar por muito, muito tempo...





Sem comentários:

Enviar um comentário

Pensa ou Reflecte